Eu acredito é na rapaziada

que segue em frente e segura o rojão.

Gonzaguinha

 

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), 13ª Região-PB, através de sua Seccional em Campina Grande, vem a público expressar o seu irrestrito apoio às ocupações das Escolas Estaduais, Instituto Federal e Universidades Públicas da Paraíba, por reconhecer a legitimidade destes movimentos e de suas pautas de lutas como formas de resistência aos atuais ataques e desmonte das políticas públicas e direitos sociais impetrados pelo ilegítimo governo Michel Temer.

O atual (des)governo Temer impõe à sociedade, com o aval da maioria de um parlamento ultraconservador, uma agenda autoritária e reacionária de medidas neoliberais, regressivas de direitos, a exemplo do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de nº 55, que estipula e congela um teto de recursos, por um período de 20 anos,  para investimentos sociais estratégicos como Saúde e Educação, bem como, a Medida Provisória (MP) 746, de (contra)reforma do ensino médio, instituída de forma antidemocrática e contra os interesses dos educadores(as), estudantes e da sociedade em geral. Tais medidas resultarão no sucateamento das politicas sociais como um todo, notadamente no sistema público de educação e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Como resposta a este quadro de afronta aos direitos dos cidadãos brasileiros, iniciou-se em todo o país um movimento protagonizado por alunos(as) secundaristas e universitários, de ocupações em Escolas, Institutos Federais e Universidades públicas, em prol da defesa de um sistema de  EDUCAÇÃO PÚBLICA, SEM MORDAÇA, GRATUITA E  DE QUALIDADE EM TODOS OS NÍVEIS. Nas universidades a luta é  contra a precarização dos cursos; à redução das vagas; e ao sucateamento do ensino superior, o que levará à privatização.

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da Paraíba, historicamente tem apoiado as lutas sociais e defendido os interesses da classe trabalhadora. Neste sentido, o CRESS convoca a categoria profissional dos/as Assistentes Sociais da Paraíba e a sociedade em geral, para estarem somando forças com estes movimentos estudantis que não fogem à luta e protagonizam a construção da “manhã desejada”, como nos lembra o saudoso Gonzaguinha.

Bravos estudantes! Contem com o nosso apoio e solidariedade politica! Avante !

NENHUM DIREITO A MENOS!

Campina Grande, 22 de novembro de 2016.