O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da Secretaria Nacional de Assistência social, divulgou nota técnica sobre a relação entre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e os órgãos do Sistema de Justiça. Segundo o texto do documento, este “objetiva descrever a natureza do trabalho social desenvolvido pelos profissionais das equipes de referência no âmbito do SUAS, de modo a reconhecer e afirmar seu escopo de atuar e subsidiar o diálogo na relação interinstitucional, presente nos territórios com os órgãos do Sistema de Justiça, tais como Poder Judiciário, Ministério Público  e Defensoria Pública”.

Acesse o documento completo aqui: https://goo.gl/wROOQE

Para saber mais sobre o tema, acesse:

Série Pensando o Direito – As relações entre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e o Sistema de Justiça

Cartilha CFESS – Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Política de Assistência Social

Matéria – Conselho Federal apresentou os desafios enfrentados por assistentes sociais que trabalham na execução do SUAS e a relação com o Sistema de Justiça

Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba – CRESS/PB

E-mail: assessoriacresspb@gmail.com