Queridos/as colegas!

No dia 27/09/2013, nosso Núcleo se reuniu com o Presidente do CRESS/PB, Tárcio Holanda Teixeira, num momento bastante produtivo, com as seguintes ações:

1. Avaliamos como altamente positivos os eventos comemorativos ao Dia do Assistente Social, realizados em forma de ato público (caminhada) pelo Centro de Patos e em sessões na Câmara de Vereadores. No entanto, concluímos que uma minoria profissional tem demonstrado interesse e compromisso com a causa da categoria;

2. Discutimos questões relativas aos Planos de Cargos, Carreira e Remunerações projetados no município, as quais contemplem também os/as Assistentes Sociais;
– Discutimos os objetivos do Núcleo e a integração dos/as Assistentes Sociais de Patos e Região;

3. Decidimos realizar uma mobilização da categoria, frente às demissões de prestadores de serviço, em Patos, por meio de um documento de manifesto e um ato público, a ser agendado. Nossa proposta de manisfesto considera: o prejuízo aos trabalhadores do Serviço Social e de outras categorias, bem como os danos às políticas sociais públicas e à população como um todo. Respeitamos a decisão judicial, mas entendemos que um concurso público deveria anteceder as demissões e não o contrário, como tem ocorrido.

Esperávamos bem mais profissionais nessa reunião, considerando a divulgação feita em diversos eventos, além da troca de informação na Internet. Agendamos nosso próximo encontro para o dia 18 DE OUTUBRO (SEXTA-FEIRA), ÀS 14H, NO MESMO LOCAL. Na ocasião, organizaremos nosso manifesto.

A presença de todos/as é imprescindível para o sucesso das nossas reivindicações. Sigamos, FORTES E INDEPENDENTES, por uma sociedade mais justa e igualitária!

Justiça e paz a todos/as!