O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS e a Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS/MC, visando atender à deliberação da 274ª Reunião Ordinária do CNAS, após a primeira etapa do debate sobre a Relação do SUAS com o Sistema de Justiça, estão iniciando um levantamento para conhecer esse diálogo em âmbito nacional.  O questionário ora apresentado pretende levantar dados relativos às demandas provenientes do Sistema de Justiça (Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública e outros órgãos relacionados) junto aos profissionais da gestão e das redes públicas e privadas do SUAS.

O prazo para preenchimento desse questionário pelos Gestores de Assistência Social, pelos profissionais que atuam nos equipamentos públicos (CRAS, CREAS, CENTRO POP) e pelos representantes das entidades de assistência social que realizam serviços socioassistenciais é até o dia 28 de junho de 2019.

Essas informações são muito importantes, pois subsidiarão o processo de debate sobre a “Relação do SUAS com o Sistema de Justiça” e a possível construção de Resolução Conjunta Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP/Conselho Nacional de Justiça – CNJ/ Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, com Nota Técnica estabelecendo os fluxos e procedimentos entre estes atores sociais. Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o atendimento dos usuários do SUAS, sujeitos de direito da Política de Assistência Social. Contamos com o apoio de todos!

Se você é assistente social e trabalha com a Politica de Assistência Social, contribua respondendo o formulário até o dia 28/06/19. Acesse: PESQUISA CNAS – DEMANDAS DO SISTEMA DE JUSTIÇA AOS PROFISSIONAIS DO SUAS

Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS

Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS/MC