Considerando a importância da implementação e do planejamento coletivo das ações e/ou discussões do conjunto CFESS/CRESS e a aproximação do 5º Encontro Nacional Serviço Social e Seguridade Social (http://novo.cresspb.org.br/eventos/5o-encontro-nacional-servico-social-e-seguridade-social/), a Comissão de Seguridade Social do CRESS/PB, convida os/as profissionais para participarem de uma reunião no dia 15/10 às 15h na sede do Conselho.

A Comissão tem por objetivo articular os/as Assistentes Sociais, que estão localizados nos mais diversos processos de trabalho da área da saúde, assistência e previdência, com a finalidade de socializar experiências, sistematizar conhecimentos e criar subsídios para o debate em torno das demandas que se colocam à profissão, além de promover debates, estudos, propor pareceres, pesquisas, dentre outras ações.

A gestão CRESS na Luta, Forte e Independente, entre os dias 15 e 18 de setembro, enviou convite para lista de e-mail dos/as profissionais inscritos/as no CRESS/PB. No e-mail enviado, solicitamos que o profissional respondesse de qual Comissão gostaria de fazer parte ou uma sugestão sobre criação de outras comissões, entre as Comissões sugeridas pelo Conselho estão: sociojurídico, saúde, educação, assistência social, previdência. No referido comunicado solicitamos ainda que os/as Assistentes Sociais comunicassem o melhor dia e horário para realização das reuniões.

As/os Assistentes Sociais que responderam indicaram o interesse em participar das comissões de Saúde e Assistência Social, como estamos em um processo inicial e outros/as profissionais já contactaram o CRESS/PB pessoalmente para formação de uma Comissão de Previdência Social, resolvemos inicialmente começar com uma Comissão de Seguridade Social, a depender da quantidade de participantes e encaminhamentos do grupo, os integrantes poderão decidir o desmembramento ou não da Comissão.

Além da Comissão de Seguridade Social, que reunirá pela primeira vez no dia 15 de outubro, já existe no CRESS/PB uma boa articulação com profissionais da Educação que compõem uma Comissão específica. A próxima Comissão a ser articulada será com Assistentes Sociais do Sociojurídico.

Participe e fortaleça nossa categoria!

Observação: caso seja Assistente Social inscrito/a no CRESS/PB e não tenha recebido o e-mail convidando para participar das Comissões do nosso Conselho, você deve entrar em contato com o CRESS e conferir seu cadastro.