A Prefeitura de Cajazeiras divulgou, na última semana, edital de concurso público para provimento de cargos efetivos de nível médio e superior. No certame, o cargo de Assistente Social estaria com remuneração de R$ 998, abaixo do que se deve ser remunerado a profissionais desse nível de qualificação.

O CRESS/PB, como também outros conselhos profissionais, como o CREA PB – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, se posicionou desfavoravelmente ao edital e solicitou a retificação dos salários. Confira a Nota de Repúdio Sobre a Condição Salarial da/o Assistente Social Referente ao Concurso da Prefeitura de Cajazeiras/PB.

Ainda no dia 17/02 (domingo), o prefeito da cidade, José Aldemir, determinou as correções salariais no edital.

Para tanto a Comissão deverá consultar oficialmente os Conselhos Regionais de várias categorias, para deles saber se há um piso salarial a ser observado, bem como buscar embasamento legal no ordenamento jurídico municipal, estadual e federal. Fonte: Notícias PB

assessoriacresspb@gmail.com