Logo que o Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba (CRESS/PB) tomou conhecimento de irregularidade de Seleção Simplificada da Prefeitura de Cajazeiras enviou ofício para Prefeitura, equipe de organização da Seleção e, diante do curto prazo, enviou também com cópia para o Ministério Público da Paraíba (MPPB) solicitando sua intervenção no caso.

O MPPB, logo que ficou ciente de que o Edital de Seleção exigia apenas “curso superior incompleto” para o cargo de Assistente Social, notificou a Prefeitura de Cajazeiras e tomou as providências cabíveis.

O resultado da intervenção do nosso Conselho foi a adequação do edital ao que determina a lei de regulamentação da profissão. Sigamos juntos/as e atentos/as aos desmandos que encontramos em nosso cotidiano.

Segue documento do MPPB enviado ao CRESS/PB: Arquivamento Após Correção.