Sertão

Data: 16 de Abril – 8h às 17h.

IV Fórum Regional de Estágio Supervisionado em Serviço Social do Sertão.

Palestrante: Profª Francinete Rodrigues (CRESS/UEPB) e Profª Maria Aparecida Nunes dos Santos.

Local: UFCG – Campos Sousa (BR).

Inscrições para profissionais nas seguintes Unidades de Ensino: UFCG, FAFIC, FSM e FIP.

Organização: ABEPSS, CRESS/PB, UFCG, FAFIC, FSM, FIP, Centro Acadêmico de Serviço Social da UFCG.

Campina Grande – Seccional CRESS/PB

Data: 22 de maio – 14h às 17h30.

Oficina Financiamento das Políticas Públicas e Serviço Social.

Facilitadora: Profª Drª Jordeana Davi Pereira.

Inscrições na sede da Seccional do CRESS/PB.

Local: Centro de Integração Acadêmica (CIA) da UEPB, 3º andar, auditório 3 (Rua das Baraúnas, s/n, Bodocongó, Campina Grande).

Data: 15 de maio – 14h

Palestra “Atribuições, competências e defesa das políticas públicas”.

Palestrantes: Mônica Barros da Nóbrega e Moema Amélia Serpa Lopes Souza

Aberto para estudantes e profissionais.

Local: UEPB Auditório 03 no Centro de Integração Acadêmica (CIA)

(A Confirmar) – Sessão Especial Dia do Assistente Social (“Atribuições, competências e defesa das políticas públicas”) – Câmara dos Vereadores de Campina Grande.

João Pessoa

Data: 14 de maio – 8h30 às 11h30.

Palestra “Assistente Social: Atribuições, competências e defesa das políticas públicas”.

Palestrante: Representante do Conselho Federal de Serviço Social (Raquel Ferreira Crespo de Alvarenga).

Aberto para estudantes e profissionais.

Local: Auditório da Central de Aulas da UFPB (Castelo Branco – João Pessoa).

Data: 14 de maio – 14h às 17h30.

Oficina Orçamento e Financiamento das Políticas Sociais e o Serviço Social.

Facilitadora: Profª Drª Jordeana Davi Pereira.

40 vagas para profissionais (inscrições na sede do CRESS/PB)

Local: Auditório da Central de Aulas da UFPB (Castelo Branco – João Pessoa).

Data: 15 de maio – 14h (Pavilhão do Chá – em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

Ato Público – Estudantes, assistentes socais e militantes alinhados ao Projeto Ético Político da Profissão, sairão em Ato Público em Defesa das Políticas Públicas, pela aprovação do PL nº 5278/2009, nomeação de concursad@s em diversos Poderes na Paraíba e por Condições Éticas e Técnicas para o Trabalho do/a Assistente Social.

Data: 15 de maio – 15h (Câmara dos/as Vereadores de João Pessoa).

Dia do/a Assistente Social – Sessão Especial Conjunta entre Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa. Todos os Deputados Federais e Senadores foram convidados para Sessão Especial e terão espaço para expor suas posições sobre o PL 5278/2009 (Piso Salarial d@ Assistente Social).

Local: Câmara dos Vereadores de João Pessoa.

Confirmada a presença do Conselho Federal de Serviço Social.

Outras Cidades – O CRESS/PB fez e recebeu contato de alguns outros municípios, estamos aguardando respostas dos/as articuladores/as. Caso ocorra ampliação, ou mudança, na programação apresentada o Conselho divulgará na página do CRESS/PB na internet, nas redes sociais e na lista de e-mail da entidade.

Conselho regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba