O Projeto Abepss Itinerante 2018 foi lançado e já tem programação em várias cidades do país. Este ano, os objetivos gerais são de “fortalecer a concepção dos fundamentos teórico-metodológicos e ético-políticos do Serviço Social” e “o projeto de formação profissional do serviço social brasileiro”.  A última edição do Abepss Itinerante aconteceu em 2011, e, nesses últimos sete anos, aconteceram mudanças significativas na conjuntura política e social do país, além de novos desafios para a profissão de assistente social. Pensando nisso, o projeto vem para fortalecer o debate e a formulação de estratégias para combater o caráter regressivo do perfil profissional. O evento também traz para a/o profissional as atualizações das Diretrizes Curriculares da Abepss a todas/os que não acompanharam sua discussão e aprovação.

Na Paraíba, o Cress levou o projeto para a cidade de Patos, com o tema “Os Fundamentos do Serviço Social: as atribuições e competências profissionais em debate”, facilitado pela prof. Dra. Luciana Cantalice, também vice-presidente do Cress/PB. A iniciativa, além de seguir as diretrizes do projeto ético-político do conjunto CFESS-Cress, também vai no encontro dos objetivos de interiorizar as atividades do Conselho, levando atividades de capacitação, debates e desenvolvimento de estratégias coletivas para o fortalecimento da categoria.

O Projeto aconteceu entre os dias 04 e 07 de julho, contando com a participação de estudantes e profissionais de várias áreas, que enriqueceram o debate sobre a profissão, proporcionando troca de experiências e muito aprendizado.

Você pode conferir o Projeto Abepss Itinerante 2018 na íntegra aqui.

Confira imagens do evento, na Paraíba:

Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

assessoriacresspb@gmail.com