O reitor da Universidade Federal da Paraíba suspendeu os efeitos da Portaria nº 583/2022, publicada no Diário Oficial da União nº 80/2022, que autorizou a cessão dos servidores lotados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No dia 08 de agosto, CRESS/PB participou de audiência que tratou da cessão dos servidores RJU (Regime Jurídico Único), sendo representado por Raquel Alvarenga (vice-presidenta), Luciane Oliveira (agente fiscal – COFI) e Wigne Nadjare (assessor jurídico).

A reunião, que teve como resultado a suspensão da portaria por parte do reitor da UFPB, contou com a presença do CRESS/PB, da Administração da UFPB, do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMEDPB), Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), Conselho Regional dos Nutricionistas (CRN-PB), Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB) e Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba.

Clique para conferir a publicação no DOU.