Em reunião articulada pelos representantes dos concursados do Tribunal de Justiça da Paraíba (no ano de 2012), junto a representante do CRESS-PB, Luciana Cantalice, o presidente do Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e representante do Conselho Regional da Psicologia, foram discutidas estratégias para a nomeação dos aprovados no concurso do TJPB.

A reunião, que aconteceu no último dia 25 de agosto, na sede da OAB-PB, definiu os seguintes encaminhamentos:

• Ação judicial conjunta, impetrada pelo conjunto das entidades presentes, junto ao Superior Tribunal de Justiça, em favor da nomeação dos candidatos aprovados;
  • Veiculação de nota pública, versando sobre negativa de nomeação pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Essas ações já estão em andamento. O Cress/PB continua na luta pela aprovação desses profissionais, e as entidades estão trabalhando conjuntamente para o cumprimento da nomeação dos aprovados no concurso.

Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba – CRESS/PB

E-mail: assessoriacresspb@gmail.com