O CRESS/PE reuniu, no dia 06 de julho, assessores jurídicos e representantes da Comissão de Inscrição/Formação de conselhos regionais da região Nordeste, para debate e roda de conversa sobre os cursos irregulares, extensionistas e negativos de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Esse encontro foi fruto de uma demanda coletiva dos conselhos do Nordeste. Nesse primeiro momento, reuniram-se os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Na oportunidade, foi construída uma pauta conjunta entre os estados para inicialmente criar um banco de dados coletivo, viabilizado através de e-mail (com acesso de uso pelas regionais), bem como proposições para contribuição na discussão para o Encontro Descentralizado Nordeste e construção de uma agenda comum.

O Cress/PB foi representado pelo Assessor Jurídico deste regional, Elmano de Araújo Martins. Ele avaliou a iniciativa como muito positiva, sendo imprescindível a participação de comissões e fiscais dos Cress, para enriquecer, cada vez mais, as discussões, podendo, assim, evoluir na resolutividade dos casos.

Uma nova reunião foi marcada para o mês de agosto (ainda sem data definida), na cidade de Fortaleza/CE, para discutir as próximas medidas sobre este debate.

Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba – CRESS/PB

E-mail: assessoriacresspb@gmail.com