Entre os dias 7 e 10 de setembro, aconteceu o  46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, em Brasília/DF, com a presença de 400 participantes, entre assistentes sociais, conselheiros/as  dos CRESS e do CFESS, convidados/as e trabalhadores/as das entidades.

Conselheiros/as, assistentes sociais e delegados/as do Cress/PB participam do evento, que teve como tema “Vamos, levante lute, senão a gente acaba perdendo o que já conquistou”.

O evento iniciou com a mesa composta por representantes das entidades do Serviço Social no Brasil, que, de forma unânime, convocaram os/as participantes ao grito de “Fora Temer!”. O primeiro a falar foi o estudante José Lucas de Menezes, da Enesso, que reafirmou a importância do apoio do Conjunto CFESS-CRESS e da Abepss às ações da executiva. “Em especial neste momento de barbárie e retrocessos, nossa aliança para debater e construir estratégias coletivas é fundamental”, afirmou.

Mesa de abertura do 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS

A conferência que deu início aos debates do encontro teve o tema ”A conjuntura nacional e o papel do Conjunto CFESS-CRESS”. O primeiro dia de atividades do 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS terminou com a chamada das delegações, simultaneamente à exibição de um vídeo com imagens de ações realizadas pelos Regionais em todo o Brasil durante o ano de 2017.

A conferência de abertura debateu a conjuntura nacional e o papel do Conjunto CFESS-CRESS, com a presidente do Andes-SN, Eblin Farage (esq.) e a presidente do CFESS, Josiane Santos (dir.) (foto: Rafael Werkema)

O segundo e terceiro dias do 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS foram marcados por debates aprofundados das propostas de ações e estratégias que darão direção ao Conjunto CFESS-CRESS nos próximos três anos. A plenária fez também uma discussão sobre o artigo 3º da Resolução CFESS nº 533/2008, que regulamenta a supervisão direta do estágio em Serviço Social. No domingo (10/9), a plenária final votará as propostas passadas nos eixos temáticos e, se aprovadas pelo coletivo, se tornarão deliberações para serem cumpridas pelo Conjunto nos próximos três anos.

Debate da Resolução 533/2008 teve a aprovação de toda a plenária (foto: Rafael Werkema)
Representantes do Cress/PB no 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS
Delegação Nordeste