No dia 02 de maio de 2020, representantes da atual gestão do CRESS/PB se reuniram com integrantes da chapa vencedora das eleições 2020-2023 do Conjunto CFESS-CRESS (“Tempo de resistir, tempo de não se calar”), para transição de gestão da sede, em João Pessoa. A reunião aconteceu por meio de videoconferência, respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde, diante do atual contexto de pandemia do COVID-19.

A presidenta Luciana Cantalice saudou os(as) novos(as) gestores, fazendo um breve levantamento histórico do CRESS, a frente das lutas sociais, a importância de sua articulação com outras entidades e a realidade da categoria, diante da pandemia. Na oportunidade, a presidenta também apresentou a estrutura organizacional do Conselho, as atribuições dos cargos que compõem a diretoria, a atual situação do quadro de trabalhadores(as) do CRESS/PB, e as atribuições e atividades desempenhadas pelas comissões.

Representantes do CRESS/PB se reúnem para transição da nova gestão 2020-2023), por meio de videoconferência

Posteriormente, as assessorias do CRESS/PB tiveram espaço de fala para apresentar-se à nova gestão e as suas atribuições.  A assessoria especial é representada por Jéssica Melo, que desempenha trabalho administrativo, suporte às comissões e representação do conselho em atividades externas, conselhos de direitos e o suporte à diretoria e ao Conselho Fiscal; a assessoria contábil tem como representante Ana Filha, que detalhou a importância do serviço prestado, um serviço contínuo de receitas, despesas e pessoal; a assessoria jurídica, representada pelo advogado Wigne Nadjare, retratou a busca de equilíbrio para se evitar demandas jurídicas e os principais desafios de sua função. No encontro, também foram repassadas informações sobre a situação do Conselho, andamento de demandas, processos e atividades, além de outros assuntos gerais.

O CRESS/PB dará continuidade ao processo de transição e de repasses dos(as) trabalhadores(as) à gestão eleita, que iniciará o mandato a partir de 15 de maio, Dia do(a) Assistente Social. Para conferir a lista de novos(as) membros(as) da gestão 2020-2023 da sede do CRESS/PB (João Pessoa), clique aqui.

Eleições extraordinárias – Seccional Campina Grande

Foi publicado Edital de Convocação de Eleições Extraordinárias, com o objetivo de iniciar o Processo Eleitoral para as Seccionais que não obtiveram quórum nas eleições para o triênio 2020-2023. As eleições ocorrerão em sete seccionais, incluindo a Seccional Campina Grande, do CRESS/PB.

Para saber mais sobre as eleições extraordinárias e o calendário eleitoral, clique aqui.

Programação – Dia do(a) Assistente Social

No dia 15 maio (Dia do/a Assistente Social), o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) irá realizar um debate, a partir das 14h, com o tema “Crise, pandemia e o trabalho da categoria”. Participarão do encontro as profissionais Josiane Soares, Beth Borges, Elaine Behring, Roseli Rocha e Kelly Melatti. A transmissão do debate será feio ao vivo, no YouTube e Facebook do CFESS.

O CRESS/PB fará uma transmissão ao vivo da transição da gestão, antes do debate do CFESS. Você poderá assistir em nosso canal do YouTube e Facebook. A programação será divulgada em breve.

assessoriacresspb@gmail.com