O CRESS/PB esteve representado pela Assistente Social Silvana Farias na reunião extraordinária do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de João Pessoa, realizada no último dia 31 de março.

Durante o encontro, foi aprovada por unanimidade a destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos (FMDI), como já acontece com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

O repasse do imposto pode ser feito neste período de declaração à Receita Federal, sem custo extra. Os valores destinados financiam programas como o Guarda Subsidiada, Família Acolhedora, além de instituições de longa permanência e Casa de Passagem assistidas pelo Fundo Municipal do Idoso.