Ainda não fez o Recadastramento Obrigatório? Então, fique atenta(o) ao prazo, que vai até o dia 31/12/2019!

Com os objetivos de unificar os dados de todos/as os/as profissionais com inscrição ativa nos CRESS, aprimorar a comunicação dos Conselhos e conhecer mais de perto o perfil de assistentes sociais e a realidade do exercício profissional no Brasil, o Conjunto CFESS-CRESS retoma a Campanha Nacional de Recadastramento Obrigatório – Viva sua Identidade.

Por meio do site oficial (clique aqui para acessar), profissionais de todo o Brasil precisam participar desse processo, para que o Conjunto CFESS-CRESS mantenha atualizados os dados sobre a categoria no país.

Cabe destacar que estão aptos/as a preencher o recadastramento os/as profissionais com inscrição ativa, ou seja, em exercício, em processo de transferência ou profissionais em situação de suspensão e em situação de inadimplência.

Por que devo fazer o recadastramento?

Como é um processo obrigatório, o/a profissional que não realizar o recadastramento no prazo estabelecido poderá ter sua conduta caracterizada como infração disciplinar (art. 22, b, da Resolução CFESS nº 273/1993) e ser submetido/a às sanções previstas naquele instrumento normativo por meio dos procedimentos previstos na Resolução CFESS nº 657/2013, assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa.

A/o profissional que não fizer o recadastramento no prazo também não poderá participar das eleições do Conjunto CFESS-CRESS para as gestões 2020-2023. Portanto, é importante estar em dia com seus débitos e realizar o recadastro, para exercer o seu direito ao voto e não ter pendências com o CRESS.

Além disso, é importante ressaltar: quem já realizou o recadastramento quando o processo teve início, em 2016, poderá acessar o site para preenchê-lo novamente, caso necessite atualizar suas informações. Mas se as suas informações não mudaram, não é preciso fazer o recadastramento novamente.

Como faço o recadastramento?

O recadastramento obrigatório é muito fácil e rápido. É só acessar o site www.vivasuaidentidade.com.br e clicar em “Recadastre-se Agora”, e seguir os passos que listamos no tutorial abaixo:

 

 

 

Tire suas dúvidas

 

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o recadastramento, acesse DÚVIDAS SOBRE A CAMPANHA VIVA SUA IDENTIDADE ou entre em contato com o CRESS/PB pelo telefone 3221-7783 ou e-mail cresspb@gmail.com.

 

Processo Eleitoral 2020

O período eleitoral para a eleição das gestões 2020-2023 do Conjunto CFESS-CRESS já começaram. A novidade este ano é o voto on-line, e você pode conferir todas as alterações no Código Eleitoral, Calendário Eleitoral e documentos para inscrição de chapas na aba Eleições 2020, em nosso site.

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com