O I Seminário de Assistência Social, realizado pelo Cress/PB aconteceu no último dia 28 de julho, na cidade de Pombal. Com o tema “As Tendências Político-Ideológicas da Assistência Social no Contexto da Crise”, a primeira palestra foi ministrada pelo Prof. Adilson Aquino Silveira Júnior (UFPE) e Robéria Dantas Marques (SMDS/Pombal). A segunda mesa de debate teve o tema “A Emissão de Estudos Sociais/Parece Social no Âmbito da Política de Assistência Social”, com a palestrante Raquel Alvarenga (INSS e ex-conselheira do CFESS).

O Seminário seguiu as deliberações feitas no 46º Encontro Nacional CFESS-Cress, aprovadas para o triênio 2017-2020. Você pode conferir todas as deliberações aqui. O evento também é parte da política de interiorização, adotada pela gestão “Avançar Sem Temer” (2017-2020), e que está levando debates, projetos de capacitação e atividades do Conselho para cidades do interior da Paraíba.

Mesa de abertura

A mesa de abertura contou com representante do CRESS Paraíba, profissionais da base estudantil e do Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região. Foi feita uma análise da conjuntura e introdução aos temas principais do evento.

Palestra  “As Tendências Político-Ideológicas da Assistência Social no Contexto da Crise”

A palestra de tema “As Tendências Político-Ideológicas da Assistência Social no Contexto da Crise” foi ministrada  pelo Prof. Adilson Aquino Silveira Júnior (UFPE) e Robéria Dantas Marques (SMDS/Pombal). A palestra foi mediada pela conselheira do Cress/PB, Flávia Dantas.

Reunião de articulação do Fórum de Trabalhadores

Dando continuidade à programação, representantes do Cress/PB (Lidiane Tiburtino), do Conselho Regional de Psicologia – CRP-PB (Katiuska Araujo) e do Sinfemp (Djailma) participaram da reunião de articulação do Fórum de Trabalhadores.

Palestra “A Emissão de Estudos Sociais/Parece Social no Âmbito da Política de Assistência Social”

A segunda mesa de debate teve como tema “A Emissão de Estudos Sociais/Parece Social no Âmbito da Política de Assistência Social”, com a palestrante Raquel Alvarenga (INSS e ex-conselheira do CFESS).

Entrega dos DIPs

Na oportunidade, foram entregues os novos Documentos de Identidade Profissional – DIP às profissionais que se inscreveram em Pombal e região.

Confira mais imagens do evento

Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

assessoriacresspb@gmail.com