Neste momento em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), temos profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus, em diversas instituições do estado. Essa conjuntura aumenta a necessidade de orientação e fiscalização do exercício técnico e ético da categoria, visando à garantia de EPIs, das condições de trabalho seguro e dentro das competências e atribuições do trabalho do(a) assistente social.

Pensando nisso, o Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba (CRESS/PB) criou o Observatório das Condições Éticas e Técnicas do Exercício Profissional: um espaço para acompanhar e levantar informações acerca as condições de trabalho dos(as) assistentes sociais, durante a pandemia.

Qual o objetivo do Observatório?

Essa estratégia tem o objetivo de articular a categoria para apurar as denúncias e demandas de fiscalização, de forma ágil e assertiva. O diálogo constante com as instituições de forma remota facilitará a elaboração de estratégias e tomadas de decisões, diante da atual conjuntura.

Quem pode participar?

O observatório será online, em um grupo de WhatsApp, reunindo a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFi) do CRESS/PB e coordenações de Serviço Sociais das instituições da Paraíba ou assistente social indicado(a) pela coordenação da respectiva instituição. Coordenações multiprofissionais devem indicar um(a) profissional do Serviço Social para ser o(a) representante da entidade.

Como participar?

Para participar do grupo do Observatório, é preciso responder um formulário online simples, no qual são solicitados o número de WhatsApp da(o) profissional responsável e informações do setor de Serviço Social. O questionário deve ser preenchido por apenas um(a) profissional de cada equipe.

Responda o formulário neste link.

Dúvidas, denúncias ou orientações

Fale com o setor de fiscalização do CRESS/PB pelo e-mail fiscalizacao13pb@gmail.com.

 

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com