O CRESS/PB promoveu, no último dia 19 de março, o Seminário Estadual Serviço Social na Luta Anticapacitista, em parceria com o Departamento de Serviço Social da UFPB e do Coletivo Serviço Social Anticapacitista.
O evento reuniu, no Campus I da UFPB, em João Pessoa, estudantes, professores e profissionais do Serviço Social para debater o tema “A centralidade da luta anticapacitista no contexto de atuação de Assistentes Sociais”.
Essa foi uma atividade preparatória para o Seminário Nacional Serviço Social e a Luta Anticapacitista, que acontecerá em Recife nos dias 4 e 5 de abril. Na ocasião, também foi lançado o Comitê Anticapacitista do CRESS/PB.
O Conjunto CFESS-CRESS, que agrega assistentes sociais de todo o país, assumiu o compromisso com a luta anticapacitista, sendo uma das estratégias a construção de comitês para impulsionar e acompanhar essa pauta.
Podem participar dos comitês assistentes sociais com e sem deficiência, estudantes, instituições parceiras e/ou que atendem pessoas com deficiência, sujeitos políticos e coletivos que sejam comprometidos com a pauta dos Direitos Humanos e com a luta por uma sociedade anticapacitista.
O Comitê Anticapacista do CRESS/PB reafirma o compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e o reconhecimento dessa luta, respeitando sempre o protagonismo, como consigna o lema do movimento “Nada sobre nós sem nós!”.






