No próximo dia 04 de abril, será ministrado o  Seminário “Formação e Trabalho Profissional em Serviço Social: Reflexões e Estratégias contra a Precarização”, em que será criado o Fórum Paraibano contra à Precarização da  Formação e do Trabalho Profissional dos/das Assistentes Sociais. Tal atividade se configura como uma atividade articulada a criação de um Fórum Nacional , na última Oficina Nacional da ABEPSS, realizada no mês de novembro, na Universidade Federal Fluminense. Ademais materializa também uma ação prevista no Plano de Lutas construído pela categoria no ano de 2017, que visa enfrentar o rebaixamento de nossa formação e das condições de trabalho.

A criação do referido Fórum então, visa constituir um ponto de partida para essa luta da categoria e para isso convocamos a todos/as que formam o Serviço Social, seja na dimensão da formação seja no âmbito do trabalho profissional.

No Estado da Paraíba, observa-se a proliferação de cursos de Serviço Social que não apenas amargam as condições precárias de funcionamento, mas a inexistência total de condições de funcionamento, visto a ilegalidade e o esvaziamento da possibilidade de concretude das Diretrizes Curriculares. Somado a isso o momento de intensificação da precarização das condições de trabalho, mediante novas modalidades de contratação, via reforma trabalhista, rebaixamento dos salários, ingerência nas competências e atribuições privativas do/da assistente social, desvio de funções e não cumprimento da Lei das 30 horas. Dessa maneira, é urgente uma ação mais combativa e organizada por parte da categoria para refletir e construir estratégias de enfrentamento a esse quadro que se esboça e que só rebaixa as nossas condições de formação e de trabalho profissional.

A atividade acontecerá na cidade de Cajazeiras, das 19hs às 22hs, visando a interiorização de nossas ações no estado. Precisamos dialogar com a população e com os profissionais de Serviço Social sobre a fraude da certificação e fortalecer a resistência também de docentes e profissionais que vêm denunciando essa realidade.

Convidamos todas/os para participar da atividade e na luta pelas melhorias de condições de trabalho e de formação profissional.

Programação

Mesa de debate: professoras de Serviço Social Darlania Pinheiro (FAFIC), Luciana Cantalice (UFPB) e Representação da ABEPSS. Temática: Formação e Trabalho Profissional em Serviço Social: reflexões e
estratégias contra à precarização.

Ato de criação do Fórum Paraibano contra à Precarização da Formação e do Trabalho Profissional dos/das Assistentes Sociais.

Local: Teatro Iracles Pires (ICA)

Hora: 19h às 22h

Inscriçõeshttp://novo.cresspb.org.br/inscricoes/