No último dia 31 de julho, todos os servidores do Cress/PB participaram do Curso de Gestão e Organização de Arquivos, ministrado pelo arquivista Josivan Soares Ferreira, no Sindicato. O objetivo do curso foi de aprimorar as técnicas de arquivamento de documentos e a utilização do arquivo como unidade de informação estratégica.

Ministrado a partir de 12 tópicos, o curso passou pela origem do Arquivismo na história, seus técnicas de limpeza e restauração, até as formas de organização mais adequadas para as empresas. Foi um dia inteiro de aprendizado e troca de experiências, para aplicar todo o conhecimento  para a realidade cotidiana do Cress/PB e do conjunto CFESS/Cress.

O arquivista Josivan e sua sócia trabalham junto ao Conselho para aprimorar o tratamento de arquivos e, assim, otimizar o atendimento aos profissionais e o dia a dia dos servidores do Cress/B.

Servidores do Cress/PB e membros da Diretoria, com o arquivista Josivan Ferreira.

Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba – CRESS/PB

E-mail: assessoriacresspb@gmail.com