A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (21), sessão especial em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. A sessão, que aconteceu de forma remota, foi proposta pela deputada Cida Ramos com o tema “Há mais de 500 anos: sempre na linha de frente” e contou com a participação da deputada Estela Bezerra, de professores, estudantes de Serviço Social e representantes da categoria, como a vice-presidenta do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Raquel Alvarenga.

Raquel Alvarenga, observou que a atual crise sanitária revelou a desigualdade social que sempre existiu no país, desigualdade esta que nega, principalmente, o atendimento das necessidades públicas. “Pra nós que sempre atuamos atendendo a população, essa desigualdade só piorou. Isso já faz parte da nossa realidade, mas agora foi aguçada, exigindo de nós uma atenção redobrada em defesa da nossa profissão e em prol da qualidade dos serviços prestados à população”, argumentou Raquel, acrescentando que a categoria, além de respeito, precisa de melhores condições de trabalho para servir a população, principalmente, a mais carente.

A atividade também contou com a participação de Maria Luiza Rizzotti (Professora Doutora de Serviço Social),  Katiúska Torres Medeiros (INSS), Wanessa Pinheiro (FABEX), a ex-vereadora de João Pessoa e assistente social, Sandra Marrocos; os profissionais de Assistência Social Ana Cândida Ribeiro, Shelen Galdino e Tárcio Teixeira; os professores Jamerson Souza, Marinalva Conserva e Elisângela Inácio; e a representante do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegenas), Sofia Ulisses.

Fonte: ALPB

assessoriacresspb@gmail.com