Aconteceu, nos dias 10 e 11 de abril de 2018, o minicurso “Sistematização da Experiência Profissional dos(as) Assistentes Sociais inseridos(as) na Educação Básica, no município de João Pessoa-PB”. A atividade foi uma realização da Comissão de Educação do CRESS-PB, com apoio do GETESS – GETESS – Grupo de Estudos Trabalho, Educação e Serviço Social, vinculado ao Departamento de Serviço Social da UFPB. O minicurso foi ministrado pela Profª Drª Adriana Férriz, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e teve como objetivo abordar a sistematização da experiência profissional das/os assistentes sociais que trabalham na educação básica.

O minicurso contou com a participação de 60 inscritas/os, dentre as/os quais assistentes sociais, estudantes de graduação e pós-graduação. Foram dois dias reflexões e atividades acerca do exercício profissional no âmbito da política educacional, dos fundamentos que orientam a prática da sistematização e do respectivo instrumental técnico. Na oportunidade, as/os participantes compartilharam experiências e apresentaram propostas no intuito de orientar os futuros processos de sistematização.

Outro aspecto importante foi a indicação, pela prof.ª Adriana Férriz, da possibilidade de parceria entre a Comissão de Educação do CRESS/PB com o grupo de estudos e pesquisas do qual a mesma faz parte e é referência em âmbito nacional sobre Serviço Social e Educação.

Próximos eventos

A atividade foi encerrada pela assistente social, conselheira do CRESS/PB, Adriana Rosada, que reforçou a importância desse evento para a categoria e convidou o público presente para participar da próxima reunião da Comissão, que acontecerá no dia 03 de maio, às 18:30h, na sala 500, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Federal da Paraíba.

Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

Gestão Avançar Sem Temer – 2017/2020 Comissão de Comunicação