O Conselho Regional de Serviço Social da 13ª Região/Paraíba, no uso de suas atribuições, conferidas pela Lei 8.662/1993 (Regulamentação da Profissão de Assistente Social), abre mais uma campanha de negociação de débitos, com início no dia 24 de outubro e término no dia 24 de novembro de 2017.

O CRESS/PB, mesmo tendo respaldo legal para aplicar de imediato as penalidades previstas no Código de Ética Profissional, prioriza o recurso da campanha de orientação de negociação, possibilitando às/aos profissionais inadimplentes a oportunidade de quitarem seus débitos.

Entenda quais as implicações para profissionais inseridos na Dívida Ativa da União, acessando este link.

Você sabia?

O não pagamento da anuidade constitui infração disciplinar e pode inserir a/o profissional na Dívida Ativa da União (DAU). Conforme a Resolução CFESS nº 273/1993 (Código de Ética Profissional do/a Assistente Social), a infração pode resultar nas seguintes penalidades:

• multa;
  • advertência;
  • advertência pública;
  • suspensão do exercício profissional;
  • cassação do registro profissional.

A Paraíba, de acordo com levantamento do CFESS em março de 2015, tem o maior percentual de inadimplência entre os CRESS do país, representando 70,3% de profissionais com anuidades em atraso. As anuidades têm caráter de tributo, e o pagamento é exigência legal para exercício da profissão.

A campanha de parcelamento do CRESS Paraíba conta com as seguintes opções para pagamento (via boleto ou cartão de crédito):

– Parcelamento em 5 (cinco) vezes para débitos de somente um exercício (ano);

– Parcelamento em 10 (dez) vezes para débitos de 2 ou 3 exercícios (anos);

– Parcelamento em 20 (vinte) vezes para débitos de 4 ou mais exercícios (anos).

Importante:

É importante saber também que, caso você não esteja exercendo a profissão, ou seja aposentada/o, precisa solicitar a suspensão do seu registro. As inscrições não suspensas, cujas anuidades não estejam regulares, geram dívidas para a/o profissional

Evite dúvidas

Entre em contato com o Cress/PB, negocie sua dívida e fortaleça o seu Conselho!

E-mail: inadimplenciacresspb@gmail.com

Funcionamento do Cress/PB: terça a sexta, 12h às 18h