Terça, 20 de Maio de 2014.

Leia a nota do CFESS

Imagem da professora Beatriz AbramidesProfessora Beatriz Abramides foi palestrante no Seminário de Organização Sindical, em 2012 (foto: Diogo Adjuto)

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), entidade que congrega aproximadamente 140 mil assistentes sociais em todo o Brasil, vem a público comunicar a decisão da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que, conforme comunicado ao presidente da Comissão Processante da PUC-SP, professor Christiano Jorge Santos, revogou “a decisão tomada anteriormente, qual seja a aplicação de advertência formal à Professora Doutora Maria Beatriz Costa Abramides”, ficando anulada a aplicação de sanção à docente.

O CFESS considera que a luta em defesa do ensino de qualidade e da democracia e autonomia universitária vem sendo construída por entidades como a Associação dos Professores da PUC/SP (APROPUC) e por profissionais como a assistente social Beatriz Abramides.

A defesa da educação, da democracia e da organização da resistência à precarização e às práticas autoritárias está incorporada à agenda política do serviço social brasileiro e qualquer tipo de cerceamento a tais atos se manifesta como um ataque à nossa luta coletiva. Nesse sentido, o CFESS, representando a categoria de assistentes sociais, se solidariza e parabeniza a professora Beatriz Abramides e a associação pela importante conquista, que restaura, no interior da PUC-SP, o direito de liberdade de expressão e o direito ao pensamento autônomo.

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017)

Clique aqui para ler a decisão da reitoria do PUC-SP na íntegra