O CRESS/PB, mesmo tendo respaldo legal para aplicar de imediato as penalidades previstas no Código de Ética Profissional, prioriza o recurso da campanha de orientação de negociação, possibilitando às/aos profissionais inadimplentes a oportunidade de quitarem seus débitos.

Este ano, você ainda pode pagar sua anuidade com descontos, parcelar e até baixar seus boletos pela internet. Saiba mais sobre como obter descontos e negociar parcelas da anuidade.

Entenda quais as implicações para profissionais inseridos na Dívida Ativa da União, acessando este link.

Você sabia?

O não pagamento da anuidade constitui infração disciplinar e pode inserir a/o profissional na Dívida Ativa da União (DAU). Conforme a Resolução CFESS nº 273/1993 (Código de Ética Profissional do/a Assistente Social), a infração pode resultar nas seguintes penalidades:

  • multa;
  • advertência;
  • advertência pública;
  • suspensão do exercício profissional;
  • cassação do registro profissional.

Importante:

É importante saber também que, caso você não esteja exercendo a profissão, ou seja aposentada/o, precisa solicitar a suspensão do seu registro. As inscrições não suspensas, cujas anuidades não estejam regulares, geram dívidas para a/o profissional

Quais as formas de pagamento?

O pagamento via boleto é feito pelo sistema Siscafweb. Para as/os profissionais que desejam pagar no cartão, existem duas modalidades:

– Vencimento ou débito do cartão: é só acessar este link  (link indisponível) para pagamento on-line, até as 23h do dia 15 de fevereiro, para ter direito ao desconto de 15%. Se o pagamento não ocorrer até essa data, o link estará desativado.

– Parcelamento em até 6x:  é só acessar este link (link indisponível) até o dia 15/02, às 23h. Caso não seja feito o acesso, o mesmo será desativado.

Quais as datas para obter desconto na anuidade?

Fique atento aos prazos para se obter desconto na anuidade!  Até o dia 15 de março, você pode obter 10% de desconto no valor total; e, até o dia 15 de abril, 5%. Após a última data, não será possível ter descontos.

ANUIDADE R$
Até 15/02 – Desconto de 15% 339,07
Até 15/03 – Desconto de 10% 359,01
Até 15/04 – Desconto de 5% 378,95
Após 15/04 Valor integral – sem desconto

Evite dúvidas

Fale com o CRESS para tirar suas dúvidas!

E-mail: inadimplenciacresspb@gmail.com

Telefone: (83) 3221-7783

Funcionamento do Cress/PB: terça a sexta, 12h às 18h

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com