A Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS/PB atua na defesa dos direitos humanos em uma perspectiva crítica e na direção do projeto ético-político do Serviço Social. Realiza debates, articulações com movimentos sociais e outros sujeitos coletivos e incidência política na defesa dos direitos humanos de grupos socialmente discriminados: mulheres, negras(os), indígenas, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, LGBTQIA+, pessoa idosa, pessoas com deficiência, dentre outros.


A Comissão é composta por 06 (seis) integrantes: Iago Henrique Fernandes de Sousa Moura (Conselheiro e Coordenador), Anadilza Maria Paiva Ferreira (Conselheira), Janeska Maria Tinôco Rapozo (Conselheira), Kissia Wendy Silva de Sousa (Conselheira), Bruna Havilla Lino Dantas (Profissional de base), Emanuelle Galdino de Oliveira Moura (Profissional de base), Maria Janaína Silva dos Santos (Profissional de base) e Rodrigo da Silva II (Profissional de base).

Calendário de reuniões


As reuniões da Comissão em 2021 ocorrerão na última quinta-feira de cada mês no horário das 20 h de forma virtual devido o contexto da pandemia.


Segue abaixo o calendário de reuniões do corrente ano:
Fevereiro – 18/02
Março – 25/03
Abril – 29/04
Maio – 27/05
Junho – 17/06 (terceira quinta-feira, devido o feriado de São João)
Julho – 29/07
Agosto – 26/08
Setembro – 30/09
Outubro – 21/10 (terceira quinta-feira, devido o feriado do Dia do Servidor/a Público/a)
Novembro – 25/11
Dezembro – 16/12 (terceira quinta-feira, devido véspera de Ano Novo)