Durante a pandemia, para garantir a segurança de profissionais e funcionários, o CRESS/PB está realizando atendimento remoto. Para solicitar transferência para outro CRESS, envie a documentação abaixo para cresspb@gmail.com.

A transferência de inscrição principal de um CRESS para outro poderá ser requerida junto ao CRESS de origem ou de destino.

Não caberá pedido de transferência, se o processo de inscrição principal, junto ao CRESS de origem, não tiver sido homologado em Reunião de Diretoria.

Caso o pedido venha a ser feito junto ao CRESS de destino, este requisitará, no prazo de 10 (dez) dias úteis ao congênere de origem, certidão de inteiro teor dos assentamentos constantes sobre o interessado, inclusive quanto à situação de débitos e processos disciplinares e/ou éticos, a fim de instruir o processo de transferência.

O CRESS de origem deverá remeter a documentação solicitada no prazo máximo de
10 (dez) dias úteis, sendo admitido o envio desta por meio eletrônico.

Recebida a documentação pelo CRESS de destino, o setor administrativo  encaminhará o processo à Comissão de Inscrição para apreciação do cumprimento dos requisitos, emissão de parecer e posterior aprovação em Reunião de Diretoria, no prazo de 45 dias.