Como entrar em contato com o CRESS/PB?
Pelo número 83 3221-7783 (Sede JP); 83 3322-8645 (Seccional CG) ou pelos e-mails cresspb@gmail.com (Sede JP); seccional13pb@gmail.com (Seccional CG).
Qual o horário de funcionamento do CRESS/PB?
A sede em João Pessoa e a seccional de Campina Grande funcionam de terça à sexta, das 12h às 18h.
Como fazer o pedido de inscrição pela primeira vez?
Basta levar a documentação necessária à sede em João Pessoa ou seccional em Campina Grande.
Quais documentos são necessários para dar entrada no pedido de inscrição pela primeira vez?
Os documentos necessários podem ser encontrados no link: http://novo.cresspb.org.br/inscricao/registro-profissional/inscricao-principal/
Quais são as taxas do pedido de inscrição?
R$ 91,73 é a taxa de inscrição, e a anuidade é proporcional, cujo valor depende do mês em que o pedido é feito. Confira a tabela de valores aqui.
Em quanto tempo terei acesso ao meu número de registro?
O número de registro estará disponível em até 45 dias a depender do dia em que o pedido de inscrição for feito.
Como cancelar o meu registro profissional?
Instruções para o cancelamento podem ser encontradas no link: http://novo.cresspb.org.br/inscricao/cancelamento-do-registro/como-cancelar/
Quanto custa cancelar o registro profissional?
A depender do valor da anuidade no ano em que se peça o cancelamento, será cobrada uma anuidade proporcional referente aos meses do ano em que o registro permaneceu ativo.
Tenho que quitar meus débitos para cancelar meu registro?
A quitação completa de débitos não é obrigatória, mas para evitar consequências judiciais indicamos que uma negociação de débitos seja feita no ato do cancelamento.
Como reativar o registro após o cancelamento?
O procedimento é o mesmo do pedido de inscrição principal pela primeira vez, porém, a declaração de estágio não será necessária.
Como parcelar minha anuidade ou meus débitos?
Basta informar por e-mail ou pessoalmente o número de registro e nome completo e solicitar o parcelamento.