Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia da/o Assistente Social – Hospital Arlinda Marques

7/05/2018 às 13:00 - 16:30

“É com muito prazer que saudamos e recebemos a todas/os para comemorar conosco mais um Dia da/o Assistente Social, mesmo num cenário ameaçador e nebuloso que enfrentamos atualmente no país: desmonte do SUS e dos demais direitos sociais conquistados historicamente, sob ‘sangue e suor’, da classe trabalhadora e de dilapidação da nossa democracia. Devemos, mais do que nunca, nos mantermos vigilantes, resistentes e coesos num único proposito: Sustentar pelo mecanismo da resistência, da formação e da coesão de forças os liames que possibilitam fazer de nossa intervenção um instrumento de valorização e fortalecimento do SUS, tanto nos nossos espaços de trabalho como nos lugares de participação social nossa práxis deve manter coerência.

Nessa perspectiva, convidamos as/os profissionais dos principais hospitais que tratam da saúde da criança e do adolescente e da mulher, do complexo de hospitais do bairro de Jaguaribe/JP, para juntos compartilharmos das experiências (desafios e avanços) na construção e consolidação de um Serviço Social comprometido com a classe trabalhadora e com suas principais bandeiras de luta emancipatória. Mormente com uma politica de saúde pública estatal, universal e de qualidade. Não há dúvida que o cenário seja de luta, mas também de comemoração, visto que festejamos nos últimos meses, os 35 anos do CRESS/PB, 24 anos do Código de Ética e da lei que regulamenta nossa profissão, bem como os 36 anos do Serviço Social do Arlinda Marques. Ensejamos esse encontro, também fruto de um projeto de formação continuada que desenvolvemos aqui no CPAM, com dificuldade, todavia sempre na perspectiva de que a permanente formação critica e a força coletivizada nos oxigene para tecer novos amanhãs.”

PROGRAMAÇÃO

13h:00 – Credenciamento

13h:30 – Mesa de Abertura: Direção do CPAM; Coordenação do Serviço Social; Representação das IES que tem campo de estágio no CPAM; CRESS.

14h:00 – Relato de experiência profissional das equipes que compõem o Serviço Social dos hospitais do Complexo

15h:00 Palestra: O Serviço Social no âmbito hospitalar: Analise da prática profissional e os desafios para superar o cenário de desmonte do SUS e precarização do trabalho na contemporaneidade.

Palestrante: Profª. Dra. Luciana Cantalice.

5h:30 – Debate

16: 00 – Encerramento e sorteios

16: 30 – Coffee Break

Detalhes

Data:
7/05/2018
Hora:
13:00 - 16:30
Categoria de Evento:

Local

Hospital Infantil Arlinda Marques
Av. Alberto de Brito, s/n - Jaguaribe,João Pessoa - PB,58015-320