20131125_144611No último dia 23 de novembro de 2013 foi realizada a 5ª reunião ordinária do Fórum Paraibano de Estágio Supervisionado, a reunião mais participativa já realizada, com a presença de seis das oito Unidades de Formação Profissional presencias existentes na Paraíba (FAFIC, FSM, UFCG, FIP, UEPB, FABEX e UFPB) e outros dois cursos a distância.

Durante a reunião o CRESS/PB apresentou e tirou algumas dúvidas sobre o Sistema Nacional de Credenciamento dos campos e supervisores/as de estágio. Ainda durante este debate ficou acordado que as Unidades de Formação enviarão, ainda em dezembro de 2013, o nome da pessoa responsável (com o devido número de inscrição no CRESS/PB) pelo cadastro no sistema do Conjunto CFESS/CRESS.

Como resultado do intenso debate realizado durante a reunião do Fórum de Estágio Supervisionado ficou deliberado que a próxima reunião será realizada no dia 24 de março, às 14h, na sede do LEPS/UFPB, e terá a seguinte pauta: 1. Sistematização das fragilidades encontradas nos campos de estágio (10 minutos para cada unidade de formação realizar sua apresentação); 2. Andamento dos registros no Sistema de Credenciamento de Estágio do Conjunto CFESS/CRESS.

20131125_144645

O cadastro dos campos e dos/as supervisores de estágio no Sistema Nacional será uma importante ferramenta na organização e fiscalização dos campos de estágio na Paraíba; assim, estudantes, campos de estágio, supervisores de campo e CRESS/PB poderão aprimorar essa importante etapa para formação profissional dos/as futuros/as assistentes sociais.