Conselho Federal passa a fazer parte do Facebook e do Twitter com a proposta de ampliar a visibilidade de suas ações políticas

O CFESS inaugurou nesta segunda-feira, 2 de julho, sua página oficial no Facebook e no Twitter, as duas maiores redes sociais da internet. A proposta é ampliar a divulgação das notícias e dos posicionamentos políticos do Conselho Federal e dar visibilidade ao Projeto ético-político do Serviço Social.

“Está na Política Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS que devemos buscar maior inserção nas diversas mídias e realizar ações de comunicação que visem à valorização e ao fortalecimento da profissão. Por isso, não podíamos mais ficar de fora desses espaços”, comentou a presidente do CFESS e coordenadora da Comissão de Comunicação, Sâmya Rodrigues Ramos. Outro ponto que serviu de incentivo para a adesão do CFESS a essas redes foi o grande número de solicitações de assistentes sociais, que têm o costume de compartilhar as matérias do Conselho Federal nesses espaços e que sentiam falta de um canal oficial que fizesse isso. Diversos CRESS já estão nas redes sociais e o resultado dessa inserção nesses espaços tem sido positivo para o Serviço Social, tendo em vista que mais pessoas têm conhecido o trabalho e os princípios ético-políticos da categoria.

Neste primeiro momento, o perfil CfessOficial no Facebook e no Twitter serão somente para disponibilizar conteúdo relacionado ao CFESS e ao Serviço Social e que seja de relevância nacional e internacional. Não será possível enviar mensagens diretamente para estes perfis, como dúvidas ou questões. Para isso, continuam valendo as orientações disponíveis na seção do site Fale Conosco.

“Defendemos a comunicação como direito, em contraposição ao monopólio e à mercantilização existente no Brasil. Que estas páginas sirvam também como espaços de denúncia a toda forma de opressão e violação dos direitos humanos”, concluiu Sâmya Ramos.

Já na estreia no Facebook e no Twitter oficiais do CFESS, a entidade convida todos/as a compartilharem o adesivo “30h já para assistentes sociais: lei é para cumprir” e a divulgarem no Twitter a hashtag #30hparaassistentessociais.

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema – JP/MG 11732
Assessor de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br