Alguns conselheiros/as da atual gestão do CRESS/PB assumiram os cargos em 17 de dezembro de 2011 e descobriram um CRESS com contratações realizadas sem seleção simplificada e/ou concurso público, além de um processo na justiça que impedia a contratação de aprovados/as em concurso público homologado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) em 2009 e válido até 2013. Para garantir a legalidade e o funcionamento do CRESS/PB a gestão “CRESS na Luta, Forte e Independente” realizou seleção simplificada e licitações para contratação das assessorias, jurídica e contábil, anteriormente contratadas sem licitação, e a atual gestão, “Seguir na Luta, Forte e Independente”, empossada em maio de 2014, avançou na realização do concurso público.

Transparência e luta, essa tem sido algumas das marcas da gestão “Seguir na Luta, Forte e Independente” (2014/2017), do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB). Seguindo esses princípios, é hora de apresentar para os/as Assistentes Sociais inscritos/as no Conselho, e para os/as aprovados/as no Concurso Público homologado no último dia 09 de novembro de 2015, o calendário de nomeação.

As nomeações não serão realizadas de uma só vez devido aspectos legais e organizacionais da nossa entidade, será preciso ajustar a nova sede para receber os/as novos/as trabalhadores/as e respeitar o término dos contratos dos/as atuais funcionários/as, que foram aprovados/as por meio de seleção pública simplificada, e da empresa ganhadora da licitação referente a assessoria contábil.

Segue o calendário das nomeações que serão realizadas de acordo com término de contratos vigentes e seguindo as determinações da Proposta Orçamentária 2016 do CRESS/PB:

1. Dezembro de 2015 – Primeiro Lugar do Administrativo João Pessoa e Assessor de Comunicação;

2. Abril de 2016 – Agente Fiscal (João Pessoa e Campina grande);

3. Junho de 2016 – Segundo Lugar do Administrativo João Pessoa;

4. Agosto de 2016 – Terceiro Lugar do Administrativo João Pessoa;

5. Outubro de 2016 – Administrativo Campina Grande e Assessor Contábil.

A realização do concurso público e a compra da nova sede são conquistas históricas para os/as Assistentes Sociais da Paraíba. Essas medidas melhoram o atendimento, ampliam as fiscalizações nos espaços de trabalho, melhoram a visibilidade e a valorização da profissão e, em um futuro próximo (na atual ou na próxima gestão), torna possível planejar a venda da sede antiga, já autorizada pela categoria em assembleia, a compra da sede própria em Campina Grande e a abertura do escritório do CRESS/PB no sertão paraibano.

CRESS/PB, valorizando a profissão e seguindo na luta, forte e independente.