Apresentação

O Seminário Nacional de Serviço Social e Organização Sindical é resultado de uma deliberação aprovada no 40º Encontro Nacional (2011) com o indicativo de “estimular, em nível nacional e regional, o debate sobre a questão”. Realizado pelo CFESS e CRESS-RJ, uma das propostas do evento é recolocar o debate sobre o tema de forma mais ampla para a categoria que, de acordo com a pesquisa “Assistentes Sociais no Brasil” (CFESS, 2005), possui índice de sindicalização inferior à média geral da classe trabalhadora brasileira.

O seminário pretende também resgatar a história da organização sindical no país e trazer experiências de assistentes sociais nos movimentos sindicais nos últimos anos. Com isso, tem a intenção de ampliar a articulação da categoria com outros sujeitos coletivos em defesa das lutas gerais da classe trabalhadora e de uma sociedade sem exploração e opressão.

Seminário Nacional Serviço Social e Organização sindical
Data: 30 e 31 de outubro de 2012
Local: Clube do América – Rua Campos Sales, 118, Tijuca. Rio de Janeiro (RJ)