O Conselho Regional de Serviço Social 13° Região – Paraíba (CRESS/PB) esteve presente no ato público em defesa da educação e vem acompanhando de perto a greve dos/as Trabalhadores/as da Educação. Aqui reafirmamos nosso apoio ao movimento dos trabalhadores/as na educação de João Pessoa por compreender que a greve é um instrumento legítimo e se apresenta nesse momento enquanto forma de pressão em uma conjuntura adversa aos trabalhadores/as. Após várias tentativas de negociação com a gestão municipal, o Prefeito propôs 3 % de aumento frente aos 16% proposto pela categoria em assembleia. O que se apresenta em desacordo com a proposta de valorização dos/as profissionais da educação. As reivindicações dos/as trabalhadores/as é para além da questão salarial, a pauta de negociação propõe a revisão do PCCR, a participação efetiva no plano municipal de educação, melhoria na estrutura das escolas e melhores condições de trabalho.

Nessa oportunidade, além de reafirmar o apoio do Conselho ao movimento, parabenizamos os/as Assistentes Sociais envolvidos/as nessa importante luta e convidamos os/as poucos profissionais que ainda não aderiram ao movimento grevista para participarem das assembleias da categoria e do movimento em defesa da educação.

Conselho Regional de Serviço Social 13° Região – Paraíba (CRESS/PB)

11069209_811504682257002_529353519805258294_n