Nos dias 12 e 13 de setembro de 2014, na cidade de Sumé/PB, foi realizada uma Oficina sobre Parecer Social, voltada às/aos assistentes sociais do Cariri. O evento foi organizado e coordenado pelos profissionais Sérgio Sousa e Silvania Mayer, articuladores do Núcleo do CRESS/PB no Cariri, o qual objetiva a mobilização político-profissional e de formação continuada naquela região do Estado. A Oficina teve como ministrante a Me. Raquel Alvarenga, profissional com larga experiência no assunto.

Foi mais uma oportunidade de aprimoramento, que, segundo as/os participantes, proporcionou uma rica reflexão, no que tange à elaboração do parecer social, instrumento privativo da/o assistente social. A partir da avaliação do evento, as/os profissionais presentes expuseram sua satisfação em ter momentos como esse, que suprem lacunas deixadas pela graduação em Serviço Social.

Durante a realização da Oficina, as/os presentes tiveram uma conversa com o representante do CRESS/PB, Valdineri Nunes Ferreira, o qual realizou um repasse de ações do Conselho entre os meses de maio e setembro, bem como do planejamento que vem sendo construído, e que dispõe, dentre suas prioridades, de ações de interiorização, a exemplo de oficinas técnicas e reuniões de Núcleos Regionais. As/os participantes tiveram a oportunidade de fazer sugestões, críticas e elogios ao CRESS/PB, oportunizando um processo de aproximação e fortalecimento da categoria.

O evento contou com o apoio financeiro do CRESS/PB e o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Sumé e do CREAS de Camalaú.