O processo eleitoral para a gestão 2026-2029 do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS-PB) avançou em etapa decisiva nesta semana. Em reunião realizada nesta terça-feira (27), a Comissão Regional Eleitoral (CRE) deferiu a inscrição de chapas únicas, tanto para a sede do Regional quanto para a seccional, em Campina Grande.

As chapas, intituladas “Do Sertão ao Litoral, em defesa do Serviço Social: Danielle Morais, presente!”, tiveram suas documentações aprovadas após o cumprimento integral das diligências solicitadas pela Comissão em parecer anterior.

Transparência e Participação

Além da homologação das chapas, o CRESS-PB já disponibilizou a listagem oficial com o número de inscrição das e dos profissionais eleitores aptos a participar da votação. A divulgação busca garantir a transparência do processo e permitir que a categoria verifique sua regularidade cadastral com antecedência.

Também foram publicadas as portarias de nomeação da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e da Comissão Regional Eleitoral do CRESS/PB, que coordenam o pleito sob as diretrizes da Resolução CFESS 1120/2025 e do Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS.

A eleição de novas diretorias, realizada a cada três anos, é um pilar da democracia interna do Serviço Social brasileiro. O Conjunto CFESS-CRESS reforça que a participação direta e o voto on-line são instrumentos fundamentais para a renovação das gestões e para a defesa do projeto ético-político da profissão.

É fundamental que as e os profissionais do Serviço Social conheçam as chapas concorrentes, analisem as propostas, participem dos debates e exerçam seu direito ao voto.

Fique atenta(o) às principais datas!

Votação on-line: 17, 18 e 19/3/2026

Divulgação do resultado: 20/3/2026

Posse das novas gestões: 15 de maio de 2026

🔗 Todas as informações sobre o processo eleitoral estão no Edital de Convocação, na Regulamentação da propaganda e debate (Resolução CFESS 1120/2025) e no Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS. Os documentos podem ser acessados clicando neste link.