Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Web palestra: “Demandas Judiciais aos/as assistentes sociais do SUAS: reflexões e encaminhamentos”

10/03/2021 às 19:00

No próximo dia 10 de março (quarta-feira), às 19h, o CRESS-PB, por meio da Comissão de Fiscalização/COFI e da Comissão de Seguridade Social, irá realizar a live “Demandas Judiciais aos/as assistentes sociais do SUAS: reflexões e encaminhamentos”.

 

 

O debate ocorrerá em resposta a uma demanda latente e contínua da categoria que atua no âmbito do SUAS e diz respeito à solicitação por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público de emissão de pareceres sociais, relatórios e pericias sociais. Essa solicitação, com algumas exceções, vem com prazo de entrega, sem pagamento de honorários e sem a oferta de condições de trabalho, como viaturas para deslocamento para as visitas domiciliares e/ou institucionais.

A atividade visa reforçar o compromisso do conjunto CFESS-CRESS na luta e defesa da profissão, quanto às suas atribuições e competências, na defesa de concurso público e do SUAS.

Mediação:
– Raquel Alvarenga: assistente social, conselheira do CRESS/PB (gestão 2020-2023), coordenadora da Comissão de Seguridade Social.

Palestrantes:
– Aline Cristina Vieira da Cunha: assistente social, conselheira do CRESS/PB (gestão 2020-2023) e coordenadora da COFI.
– Priscilla Cordeiro Cruz de Barros: conselheira do CFESS (gestão 2020-2023), membro das Comissões de Seguridade Social e da COFI.
– Wigne Nadjare: advogado, assessor jurídico do CRESS/PB, membro da Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial da OAB/PB.

🎦 A transmissão será feita ao vivo, em nosso canal do YouTube.

Detalhes

Data:
10/03/2021
Hora:
19:00
Categoria de Evento:
Website:
https://www.youtube.com/channel/UCa72C2wdOJIuARYfgLwxTng

Local

Canal do CRESS no YouTube
Ver site do Local