Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Web palestra: “Precarização do trabalho das mulheres no contexto da pandemia”

24/03/2021 às 19:00

No próximo dia 24 de março (quarta-feira), às 19h, o CRESS-PB, por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos, irá realizar a live “Precarização do trabalho das mulheres no contexto da pandemia”.

 

Sabemos que desigualdade social é estruturada pelas dimensões de classe, de raça e de sexo (incluindo sexualidade). Dessa forma, a sociabilidade capitalista com as particularidades da nossa formação social brasileira historicamente impossibilitou o acesso aos direitos aos sujeitos que não se enquadram no padrão legitimado socialmente: homens brancos e ricos. As mulheres negras e pobres, especialmente, continuam privadas de acesso aos serviços públicos, são violentadas nos espaços públicos e privados e vivenciam a superexploração de sua força de trabalho, desempenhando os trabalhos mais precarizados na sociedade. Essa realidade de desigualdade, especialmente no trabalho desempenhado pelas mulheres, é aprofundada no contexto da pandemia da Covid-19.

 

✊🏻✊🏽✊🏿 A ação visa reforçar o compromisso do CRESS/PB e do Serviço Social no combate às explorações e às opressões de raça e de gênero.

 

Mediadora:

– Bruna Havilla – Assistente Social e Integrante da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS/PB.

 

Palestrantes:

– Emanuelle Galdino – Assistente Social e Integrante da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS/PB.

– Janaiky Almeida – Assistente Social e Professora Doutora do curso de Serviço Social da UFRN. Integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB). Coordenação do Grupo Temático de Pesquisa (GTP) da ABEPSS “Serviço Social, Relações de Exploração/Opressão de Gênero, Raça/Etnia, Feminismos e Sexualidades”.

 

🎦 Transmissão ao vivo no canal do YouTube CRESS Paraíba.

Detalhes

Data:
24/03/2021
Hora:
19:00
Categoria de Evento:
Website:
https://www.youtube.com/channel/UCa72C2wdOJIuARYfgLwxTng

Local

Canal do CRESS no YouTube
Ver site do Local