A Comissão Organizadora do Projeto de Extensão “Educação Permanente para os(as) Assistentes Sociais Atuantes na Área da Saúde no Contexto da Pandemia e Pós-Pandemia da Covid-19 na Paraíba”, realizado pelo CRESS Paraíba, em parceria com o Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba, vem a público divulgar a homologação das inscrições para participantes do Projeto.


O Projeto é voltado para as(os) assistentes sociais que exercem a profissão na Política de Saúde, no Estado da Paraíba, em instituições públicas, privadas e/ou do terceiro setor, com o objetivo de promover Educação Permanente para as(os) profissionais que têm atuado na linha de frente da pandemia da Covid-19. As atividades serão realizadas inicialmente em formato online, ao longo do ano de 2021, com atividades abertas ao público e atividades exclusivas aos(às) inscritos(as) no Projeto.


São oferecidas 120 vagas, com certificado, para as(os) profissionais com inscrição ativa no CRESS-PB e que atuem como Assistentes Sociais nos diversos serviços de saúde da Paraíba. As vagas foram distribuídas em 03 sub-regiões do Estado da Paraíba: 40 vagas para o Grupo 01 – João Pessoa e Região Metropolitana; 40 vagas para o Grupo 02- Brejo, Cariri e Agreste Paraibano; e 40 vagas para o Grupo 03- Sertão Paraibano).

Confira a lista de inscrições homologadas aqui


O número de inscritas(os) superou a quantidade do número de vagas ofertadas, nesse sentido, para além dos critérios previamente estabelecidos para inscrição no Projeto (inscrição ativa no CRESS-PB, atuação como Assistente Social na área da saúde na Paraíba e comprovação do vínculo), foram considerados também a diversificação dos espaços de atuação, seja nos níveis de atenção à saúde como também dos municípios abrangidos.


Por esse motivo, foi elaborada uma lista de espera, caso haja alguma desistência de participantes ou ausência das(os) inscritas(os) deferidas(os) nas duas primeiras atividades do Projeto, que ocorrerão no mês de março, que correspondem a 25% da carga horária total. Nesse caso, entraremos em contato pelo e-mail de contato informado no Formulário de Inscrição.


A programação das atividades exclusivas às(aos) inscritas(os) no Projeto e as orientações acerca da participação das(os) profissionais serão enviadas por e-mail.

Evento de abertura do Projeto


Convidamos todas(os) para participarem da primeira atividade do Projeto de Extensão, que será o seu lançamento no dia 03 de março de 2021, às 19h, no Canal do CRESS-PB no Youtube, com a WEBPALESTRA: “Atribuições, competências e requisições da(o) assistente social no contexto de pandemia”, com a participação do Prof. Dr. Maurílio Matos (UERJ), e que terá na Mesa de Abertura a participação da Coordenadora do Projeto, a Profª. Drª. Alessandra Ximenes (UEPB) e do Conselheiro Presidente do CRESS-PB, Ademir Rios, além da mediação da conselheira da Seccional de Campina Grande-PB, Paloma Miranda.

A atividade será aberta ao público e contará com lista de frequência para as(os) inscritas(os) no Projeto, para fins de certificação.

Em caso de dúvidas sobre o Projeto, envie o e-mail para: projetoedupermanente.uepb.cress@gmail.com

Mariana Costa – JP/PB 3569

Assessoria de Comunicação

assessoriacresspb@gmail.com

Comissão de Orientação e Fiscalização

Comissão de Seguridade Social

Gestão “Tempos de resistir, tempos de não se calar” (2020-2023)