Baixe a nota em PDF

O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba vem à sociedade paraibana apoiar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac-PB) pelo direito as melhores condições salariais e de trabalho, devido à defasagem histórica, além da falta de concurso público para os/as profissionais do ensino superior.  Apoiamos a luta pela imediata aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da categoria de mais de 600 profissionais de diversa áreas, entre eles/elas dezenas de assistentes sociais, que vêm sofrendo com as condições precárias de salários e de trabalho em uma política social tão importante que contribui para assegurar deveres e direitos a diversos adolescentes no estado, contribuindo para que cumpram as suas Medidas Socioeducativas e tenham condições de ressocialização.

Concurso público e condições salariais mínimas é uma exigência para dar condições a esses trabalhadores e trabalhadoras da Fundac-PB.

João Pessoa, 29 de outubro de 2021.

A Diretoria

Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

Gestão “Tempos de resistir, tempos de não se calar” (2020-2023)