Você tem dúvidas sobre a entrega dos DIPs?

O CRESS/PB te ajuda a entender o processo de confecção e entrega dos DIPs, especialmente em tempos de pandemia e atendimento remoto.

“Solicitei meu DIP há mais de um ano e ainda não recebi.”

Em 2017, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) passou uma série de problemas técnico-operacionais, como inconsistência e falhas na integração dos sistemas. Por isso, a confecção foi temporariamente suspensa, gerando atrasos e demora na confecção e envio do DIP de vários profissionais.

“Solicitei meu DIP no início de 2020 e ainda não recebi.”

Caso você tenha feito o registro nos meses de janeiro, fevereiro e início de março, de forma presencial, é preciso aguardar a confecção do DIP, conforme explicado anteriormente.

“Solicitei meu DIP depois de março de 2020 e ainda não recebi.”

Após o deferimento do processo de inscrição, o/a profissional recebe uma declaração com o número de registro no CRESS/PB. A análise do processo foi realizada por e-mail, em consideração à situação de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme Ofício Circular CFESS nº 44/2020 e Resolução CFESS nº 951 de 24 de julho de 2020.

Os processos efetuados dessa forma estão sujeitos à nova análise, quando superada a atual situação e restabelecido o funcionamento regular dos CRESS. No momento devido, o CRESS/PB irá contatar o/a profissional para requisitar a substituição da documentação enviada por e-mail por documentação original, nos termos da Resolução CFESS nº 582/2010.

“Fiz minha inscrição durante a pandemia, quando receberei o DIP?”

A confecção do DIP só será possível após apresentação de documentação original, quando os serviços dos CRESS forem normalizados. Em tempo, caso o/a profissional precise do registro, será emitida nova declaração pelo Conselho.

“O que faço, se precisar do DIP?”

O/a profissional que precisar do número de registro e ainda não recebeu o DIP pode solicitar ao CRESS/PB, pelo e-mail cresspb@gmail.com.

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco:

📩cresspb@gmail.com.
📞 (83) 98832-0855 (12h às 18h)
www.cresspb.org.br