A atual gestão do CRESS/PB, “Avançar Sem Temer” (2017-2020), mostrou comprometimento e dedicação à categoria, especialmente no viés da interiorização das atividades, para chegar mais próximo das/dos profissionais que residem e trabalham em cidades no interior da Paraíba. No ano de 2018, tivemos várias atividades importantes, que levaram temas somo Sigilo Profissional, formação, seminários e eventos para a a categoria paraibana.

Aqui, vamos relembrar os eventos que marcaram o último ano. Em 2019, novas atividades serão realizadas para fortalecer, ainda mais, a categoria e o projeto ético-político da profissão, ficando cada vez mais perto de toda a categoria em território estadual.

Seminário “Formação e Trabalho Profissional em Serviço Social: Reflexões e Estratégias contra a Precarização” acontece em Cajazeiras-PB

No dia 04 de abril, foiministrado o  Seminário “Formação e Trabalho Profissional em Serviço Social: Reflexões e Estratégias contra a Precarização”, em que foi criado o Fórum Paraibano contra à Precarização da  Formação e do Trabalho Profissional dos/das Assistentes Sociais. Na atividade, aconteceu uma mesa de debate com as professoras de Serviço Social Darlania Pinheiro (FAFIC), Luciana Cantalice (UFPB) e Representação da ABEPSS.

Seccional Campina Grande realiza 3ª Oficina sobre Sigilo Profissional

A atividade aconteceu no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande. Na oportunidade, a Coordenadora da Seccional, Glaucineth Cavalcante, saldou os(as) participantes e deu informes sobre a programação comemorativa do dia do Assistente Social – 15 de maio, do CRESS/PB.

Projeto Abepss Itinerante 2018 acontece em Patos/PB

No mês de julho, o CRESS/PB levou o projeto para a cidade de Patos, com o tema “Os Fundamentos do Serviço Social: as atribuições e competências profissionais em debate”, facilitado pela prof. Dra. Luciana Cantalice, também vice-presidente do Conselho. A iniciativa, além de seguir as diretrizes do projeto ético-político do conjunto CFESS-Cress, também vai no encontro dos objetivos de interiorizar as atividades do Conselho, levando atividades de capacitação, debates e desenvolvimento de estratégias coletivas para o fortalecimento da categoria.

Clique aqui e saiba mais sobre a atividade.

Novos Documentos de Identidade Profissional – DIPs são entregues em Pombal e região

As/os profissionais inscritos nas cidades Bom Jesus, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Cacimba de Areia, Catolé do Rocha, Catingueira, Desterro, Malta, Piancó, Patos, Paulista, Pombal, Santa Cruz, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, Sousa, São José do Bonfim, Tavares, Várzea e Vertentes puderam receber seu documento. A entrega foi feita durante o I Seminário de Assistência Social, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Clique para saber mais.

I Seminário de Assistência Social acontece em Pombal

O I Seminário de Assistência Social foi realizado pelo Cress/PB no dia 28 de julho, na cidade de Pombal. Com o tema “As Tendências Político-Ideológicas da Assistência Social no Contexto da Crise”, a primeira palestra foi ministrada pelo Prof. Adilson Aquino Silveira Júnior (UFPE) e Robéria Dantas Marques (SMDS/Pombal). A segunda mesa de debate teve o tema “A Emissão de Estudos Sociais/Parece Social no Âmbito da Política de Assistência Social”, com a palestrante Raquel Alvarenga (INSS e ex-conselheira do CFESS).

Clique para saber mais.

Oficina de Sigilo Profissional acontece em Sumé-PB

Como parte das atividades de interiorização das ações do CRESS/PB, com o intuito de estar mais próximo da categoria e contribuir no processo de formação continuada, a gestão “Avançar sem Temer” (2017-2020) realizou, no dia 27 de setembro, a Oficina sobre Sigilo Profissional, na cidade de Sumé -PB. A oficina foi ministrada pela agente fiscal da Seccional Campina Grande, Isadora Silveira Costa e teve como público alvo as/os assistentes sociais da Região do Cariri Paraibano.

Agente Fiscal realiza visitas de orientação e fiscalização e Oficina sobre Sigilo Profissional em Piancó-PB

A Agente Fiscal Isadora Costa, da Seccional Campina Grande, realizou visitas de orientação e fiscalização às instituições que constituem espaço de atuação dos(as) assistente sociais e profissionais do município de Piancó-PB, nos dias 23 e 25 de outubro. Como parte das atividades de interiorização das ações do CRESS/PB, com o intuito de estar mais próximo da categoria e contribuir no processo de formação continuada, também foi realizada Oficina sobre Sigilo Profissional na cidade. Na oportunidade, também foram entregues os Documentos de Identidade Profissional (DIPs) de alguns assistentes sociais da região.

Mariana Costa

Assessora de Comunicação